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Veja como fidelizar todos os clientes da marmoraria com 6 práticas









Geralmente as pessoas pensam que atrair o cliente até a loja é suficiente para ter sucesso duradouro nas vendas. Na verdade, o segredo está na fidelização. 


Se fossemos definir o cliente em palavras simples, poderíamos dizer que ele é como a semente de uma árvore. Para que essa semente germine, são necessários cuidados específicos e dedicação constante por parte do grupo. 


A empresa precisa prestar um bom atendimento, entregar produtos com qualidade e fazer a precificação correta. Não só isso, acelerar a produtividade para agilizar os prazos.


Sua marmoraria quer garantir a satisfação dos clientes 100% do tempo, mas não sabe como fazer isso? Veja, neste post, tudo que é necessário para deixar o consumidor satisfeito e conquistar de uma vez por todas a sua fidelização.

Boa leitura! 
 

Diferencial competitivo da marmoraria

Antigamente o preço do produto era suficiente para influenciar na decisão de compra. O cliente realizava algumas pesquisas, avaliava as ofertas e dava preferência à loja que o ajudaria a economizar. 


Hoje, o preço dos produtos ainda é fator relevante para atrair a atenção dos clientes. Entretanto, com tantas ofertas no mercado, é a qualidade no atendimento e a experiência de compra que vai fazer com que as pessoas voltem e mantenham a continuidade. 


Se uma empresa direciona todos os esforços apenas para captar clientes e não está preocupada com sua fidelização, que garantia vai ter de que continuará atuando depois de um tempo?


Novos concorrentes podem surgir no ramo da marmoraria a qualquer instante. E se a sua loja não entregar um diferencial competitivo e nem se preocupar com o comprador, ela pode sim ser ultrapassada.  

 

A importância do cliente ao longo prazo 

Do que uma empresa de mármore sobrevive? Do faturamento de um único mês, ou da soma de todos os faturamentos mensais no ano? 


Certamente, quem trabalha no setor sabe que é a constância das compras e as indicações feitas pelos clientes que farão com que a marmoraria sempre tenha demanda de produtos e serviços. 


Se perguntássemos nesse momento quantas empresas novas você conhece que estão atuando mesmo depois da crise, você saberia responder?


Ao analisar empresas de outros segmentos, é possível notar que as marcas que realmente se mantêm fortes e continuam atuando são aquelas que já concentram um grande número de clientes satisfeitos em suas carteiras. 
 

6 práticas que ajudam a marmoraria garantir a satisfação dos clientes


 


Garantir a satisfação dos clientes pode ser difícil, mas não é um objetivo impossível de ser alcançado. Tudo que sua empresa de mármore precisa fazer é seguir essas 6 dicas práticas: 
 

Cause uma boa primeira impressão

Se a sua marmoraria quer sempre ser lembrada em uma decisão de compra, você precisa garantir que a marca da sua empresa transmita confiança e transparência.  

Pode não parecer, mas uma logo ou uma frase em um banner conseguem dizer muito sobre um negócio. E essa primeira impressão é o que vai motivar um cliente a entrar em contato com a sua equipe e considerar o seu trabalho respeitável.   
 

Tenha excelência no atendimento 

Depois de atrair a atenção do cliente, qual é o próximo passo? Entregar um atendimento de qualidade para que ele se sinta valorizado e motivado a fechar uma compra. 

Cada pessoa possui um perfil diferente e necessidades distintas. Assim sendo, para assegurar que todos os clientes serão bem recebidos, e realmente ficarão satisfeitos, invista em capacitação e treinamentos dos vendedores para que eles saibam entregar um atendimento personalizado. 
 

Entregue produtos e serviços de qualidade SEMPRE 

Primeiramente, o cliente quer que sua empresa atenda às suas necessidades. Mas, uma forma de surpreendê-lo e fazer com que se fidelize rápido é ir além da concorrência e superar suas expectativas.

Mostrar-se atento a todas as exigências, acelerar a produtividade e entregar produtos e serviços de qualidade, sempre, são algumas formas de fazer isso. 
 

Planeje um pós-vendas poderoso 

Todas as pessoas querem se sentir valorizadas e no caso do cliente isso não é diferente. O atendimento e o momento da venda são importantes para mostrar que a sua empresa valoriza cada comprador, mas o pós-vendas também é necessário para estreitar a relação e manter um vínculo mais amigável.

Você pode planejar um pós-vendas de sucesso sugerindo o envio de mensagens perguntando se o cliente ficou satisfeito com o produto. Ou transmitir e-mails promocionais com ofertas e descontos exclusivos. 
 

Agilize as entregas 

Logo depois de fazer uma compra, as pessoas querem acelerar o tempo de espera para desfrutar do produto. Ou seja, se a sua marmoraria conseguir agilizar os prazos de entrega, o seu negócio está muito mais próximo de garantir um diferencial competitivo para atrair e reter clientes.  

Algumas formas de acelerar as entregas são: cuidar da logística, fazer controle do estoque, treinar toda a equipe e elaborar um bom planejamento de compras. 
 

Melhore a gestão 

O sucesso de qualquer empreendimento está na gestão. A empresa que não tem controle sobre processos operacionais, finanças e atendimento não consegue entregar bons produtos, muito menos garantir lucratividade.

Uma opção para melhorar a gestão da sua marmoraria é investir em uma solução tecnológica como, por exemplo, o Sistema iZY. Com a ferramenta, você tem acesso a uma série de funcionalidades que aumentam o controle e podem ajudar na redução de custos, otimização de entregas, inclusive precificação correta de produtos.

 

Gostou do conteúdo? Então leia o post  “5 dicas de ouro que farão sua marmoraria vender mais” e veja como aumentar as vendas da sua empresa rapidamente.

18 de Janeiro de 2022

Tags:

gestão cliente satisfação

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