Agilidade no atendimento e vendas rápidas? Agora você pode!
Está sem tempo de ler agora? Aproveite o player e ouça o nosso conteúdo!A facilidade de acesso às informações tem contribuído para o aumento da competitividade. Os clientes agora sabem quais são os seus direitos, o que estão buscando em um produto e quais as empresas que conseguem atender às necessidades mais rápido.
Hoje, só oferecer um bom preço ou ser dono de uma grande loja não é o suficiente. Isso não é mais garantia de sucesso. É preciso oferecer qualidade, algo que estimule o consumidor a ficar e realizar uma compra. Você sabe que diferencial é esse? A agilidade no atendimento!
Além do conteúdo, preparamos uma planilha que vai agilizar o seu fechamento de caixa:
Quer saber quais os problemas a sua empresa pode acabar enfrentando com a falta de eficiência e o que é preciso fazer para impedir possíveis prejuízos? Veja, neste post, como aumentar seus lucros agilizando as vendas e mantendo a qualidade das suas operações.
Falta de agilidade no atendimento?
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O comércio têm pressa e o mercado está cada vez mais exigente, certo? Os consumidores querem ter acesso a produtos de qualidade, desejam ser bem atendidos e precisam disso “já”. Quando se deparam com uma loja que não oferece respostas rápidas, por exemplo, não pensam duas vezes em trocar a marca por uma de suas concorrentes.
E embora isso pareça bastante ruim, esse não é o único problema que as empresas acabam tendo de enfrentar. Na verdade a situação é ainda mais delicada quando o mesmo consumidor passa a reclamar do atendimento para outros usuários, aumentando assim a má reputação e o prejuízo nos negócios.
Mas o que pode estar contribuindo para todas essas reclamações, afinal?
Primeiramente responda: “Em quantas situações você já se deparou com problemas que podiam ser resolvidos logo, e que só não foram solucionados por conta de um sistema ineficiente?” Uma consulta equivocada no estoque, um preço errado lançado em uma nota, o atraso no faturamento ou a demora para fechar um pedido?
Pode não parecer mas todos esses probleminhas têm peso e o cliente não está mais com paciência para relevar essas questões. Qualquer que seja o exemplo acima, isso vai acabar resultando na insatisfação do comprador e impactar diretamente os seus resultados. E você não quer que isso aconteça, quer?
Por isso, no próximo tópico, veja algumas dicas que vão ajudá-lo a ter vendas rápidas para garantir a satisfação dos clientes.
Vendas rápidas no comércio
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Tenha o seu estoque sempre atualizado
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O estoque é onde se concentra o “coração” da empresa. As entradas de mercadorias, produtos em falta, itens que apresentam algum defeitos… Mantê-lo atualizado é a segurança que a empresa tem em conseguir equilibrar suas compras, coordenar preços e gerenciar as saídas. É ter controle sobre o consumo de materiais e também sobre a movimentação que acontece em praticamente todo o negócio.
Com o estoque sempre atualizado a loja consegue organizar melhor as suas demandas, oferecer preços mais acessíveis aos compradores e com isso vender mais e melhor. Além disso, descarta também a chance de haver perdas e furtos uma vez que o sistema sabe exatamente o que têm ou não dentro do depósito.
Venda e controle os seus produtos por meio de código de barras
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- agilizar a captação dos dados;
- garantir maior velocidade nas transações de compra e venda;
- facilitar a relação comercial com fornecedores e clientes;
- reduzir o tempo na execução do trabalho;
- aumentar a produtividade.
Tenha um controle de desconto e preço mínimo
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O responsável pela venda pode fazer isso por meio de uma plataforma, acessando a aba dos produtos e verificando a disponibilidade do item em estoque. E também para certificar qual é o valor mais justo antes de finalizar a compra.
Integre o sistema de balcão com o caixa
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Além do atraso prejudicar a experiência de compra, a falta de eficiência nessa etapa pode acabar contribuindo para que o cliente nunca mais coloque os pés em sua loja — e é isso bastante assustador. Afinal, o que ele vai dizer a outros possíveis clientes quando sair dali?
Por outro lado, integrando o sistema PDV (sistema de balcão) com o caixa, isso deixa de ser um problema já que os atrasos não ocorrem mais no fechamento das vendas.
Faça a emissão de nota fiscal e cupom fiscal
Você lembra quando todos os documentos eram emitidos de forma manual? Não só os relatórios e o controle das compras, mas também cada nota das mercadorias que a empresa estava acabando de vender. Lembra do tempo que isso consumia no dia a dia da loja e de quantos funcionários eram necessários para realizar uma única atividade?
Hoje, com um software de gestão, todos esses processos podem ser automatizados e simplificados. A empresa consegue emitir a nota fiscal e o cupom eletrônico diretamente pelo sistema, assegurando assim um serviço mais rápido e seguro para o consumidor.
Não só isso a tecnologia também favorece a empresa já que ela deixa de gastar com contratações desnecessárias ou atraso dos processos.
Então, já se sente preparado para abrir mão dos métodos antigos e adotar a tecnologia? Conte com software de gestão inovador para melhorar seus processos e passe a assegurar vendas rápidas, certificar a satisfação dos seus consumidores e fortaleça a credibilidade do seu negócio.
Além do conteúdo, preparamos uma planilha que vai agilizar o seu fechamento de caixa:
Caso ainda não saiba como fazer isso ou queira saber mais sobre gestão e crescimento dos negócios, acesse agora mesmo o nosso blog e fique por dentro de todas as novidades.
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