Facebook

Separe hoje mesmo as finanças pessoais e as da empresa

Está sem tempo de ler agora? Aproveite o player e ouça o nosso conteúdo!

No artigo dessa semana vamos ajudá-lo a separar as finanças pessoais e empresariais. Essa mistura não funciona muito bem e pode sim, levar uma empresa à falência. Por isso, vamos dar algumas dicas para você administrar suas finanças com sabedoria.

Por mais que seja conveniente ter apenas uma conta para o controle financeiro, separá-las é fundamental para facilitar a gestão de gastos. Neste outro artigo, disponibilizamos duas planilhas para que você controle separadamente os custos da empresa e os custos pessoais. Baixar agora

SEPARANDO AS FINANÇAS PESSOAIS E EMPRESARIAIS 

Primeiramente, separe o cartão de crédito
 
É importante ter um cartão para uso pessoal e outro para o uso empresarial. Com isso, se torna possível controlar os gastos de cada um com mais precisão. Para a empresa, utilizar um cartão individual ajuda na criação de um histórico, isso facilita no controle de gastos necessários mensais.
 
Lembre-se: na sua empresa você também é funcionário
 
É preciso compreender que você precisa receber como qualquer outro funcionário. Tenha um salário e não abuse dos valores, isso é importante para o controle de entradas e saídas, custos fixos e variáveis da empresa. Dessa forma será possível saber qual o valor é apropriado você retirar mensalmente.
 
O orçamento deve ser suficiente para manter a empresa
 
Equilíbrio! Assim como você não pode deixar a empresa no negativo para suprir os gastos pessoais, o seu pessoal também não deve ficar negativo para manter a empresa. É bastante comum que os empresários peguem dinheiro do pessoal para compensar dívidas e tirar a empresa de uma situação ruim, claro, isso pode acontecer, mas com a prevenção de um orçamento calculado nos ganhos, você evitará ambos.
 
Mês a mês


Você deve anotar tudo o que você gasta mensalmente na sua vida pessoal. Métodos como este nos auxilia na projeção de melhorias para os nossos gastos, a fim aumentar o dinheiro disponível para investimentos pessoais.
 
Software para o Controle Financeiro
 
Sabemos que a parte empresarial é bem mais burocrática que a pessoal, por isso, se você tenta separar as finanças, mas não consegue se organizar como deveria, uma boa alternativa é utilizar um software de gestão empresarial - ERP - para administração geral da empresa.
 
Com um Sistema de Gestão Online como o iZY, por exemplo, você consegue realizar um Controle Financeiro Online (entradas e saídas de dinheiro) de forma muito mais fácil, automática, e ainda pode visualizar sua projeção de gastos para o mês seguinte de um jeito muito mais profissional e seguro.
 
Com essas dicas é possível separar as finanças e organizá-las. Lembre-se, a organização é quesito fundamental para o sucesso.

30 de Janeiro de 2019

Tags:

finanças pessoais empresa controle financeiro controle de finanças