Facebook

Pare de calcular seus custos de modo errado

Quanto minha empresa deve faturar para cobrir os custos fixos e variáveis? A resposta nós apresentamos no texto abaixo, e ainda disponibilizamos pra você, uma planilha de controle de custos que vai facilitar sua vida!
 
Conhecer as despesas mensais da sua empresa é essencial para o bom gerenciamento do fluxo de caixa e de orçamento. Nos custos mensais estão incluídos o aluguel, conta de energia, conta de água, gastos com telefonia, folha de pagamento entre outras despesas fixas.
 
Ter o controle dos custos fixos, e também dos variáveis vai dar a sua empresa mais segurança quanto às finanças. Uma gestão sem o conhecimento numérico desses custos pode levar sua empresa a não render suficientemente para cobrir os custos do mês.

OS RESULTADOS MOSTRAM O CAMINHO CERTO PARA SUA META DE FATURAMENTO
 
Com a soma dos custos em mãos, você poderá projetar suas metas de vendas a fim de saber o quanto precisa faturar para cobrir seus gastos, e também para planejar sua margem de lucro. Isso ajuda também na composição do preço do seu produto.
 
Para ajudá-lo criamos uma planilha automática para somar os custos fixos e variáveis deixando você a par de quanto precisa vender para cobrir custos, e quanto você precisa vender para lucrar 50% ou 100% a mais.
 
 
Além da planilha separamos 3 dicas fundamentais para o sucesso da sua empresa, confira:
 
1- Saiba quais são as suas despesas operacionais, isso mesmo você precisa ter esse controle, revise os custos dos últimos meses e procure se basear em uma média. Você poderá ter esses dados através de um software de gestão completo, utilizar a planilha disponível para download neste artigo ou coletar os recibos do mês, calculando manualmente. O objetivo principal nesta etapa é reunir todas as despesas do mês que são fixas.  
 
2- Analise as suas despesas. Se você ainda não possui um sistema de gestão online que concentra todas as informações, crie o hábito de guardar os recibos de cada mês sempre os classificando por tipo. A cada seis meses é ideal que seja feito um levantamento da média gasta por mês. O ideal é que os totais permaneçam próximos.
 
3- Construa um relatório com os resultados, separe os dados por lucros, despesas fixas e despesas variáveis. Dessa forma você conseguirá controlar todo dinheiro que entra e sai da empresa bem como para onde foi. 
 
Achou muito complicado? Experimente fazer o controle em um software de gestão empresarial
 
Com um Sistema de Gestão Online como o iZY, por exemplo, você consegue realizar um Controle Financeiro Online (entradas e saídas de dinheiro) de forma muito mais fácil, automática, e ainda pode visualizar sua projeção de gastos para o mês seguinte de um jeito muito mais profissional e seguro. Invista no sucesso do seu negócio.
 
Na sua empresa você sempre calculou os custos fixos e variáveis? Conte-nos sua experiência.

28 de Março de 2018

Tags: