Facebook

O Simples Nacional encerra as adesões neste mês

O prazo para adesão do Simples Nacional encerra no próximo dia 31. Para facilitar a vida dos microempresários, o Simples Nacional foi criado em 2007 como forma de incentivo para a constituição de novas pequenas empresas. Conhecido também por Supersimples, o sistema agrupa 8 tributos municipais, estaduais e federais em uma mesma guia para pagamento mensal.
 
Anteriormente a arrecadação dos tributos era feita de forma individual com guias diferentes.
 
SOMENTE PARA ME E EPP
 
Esse sistema de tributação está disponível apenas para microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP). Para a utilização as empresas não podem estarem endividadas com o governo ou que entre os proprietários exista um CNPJ, essas situações não se encaixam na liberação do sistema do Simples Nacional. Outras situações também podem inviabilizar o uso do sistema, como um representante no exterior ou no caso de nos últimos 5 anos a empresa tenha sido dividida em negócios menores.
 
SAIBA COMO SOLICITAR
 
Se encaixou nos termos para a utilização do Simples Nacional? Certo, o próximo passo é criar um cadastro no site do Simples Nacional. Você precisa informar o CNPJ do seu negócio, o CPF do responsável e o número do recibo da declaração do IRPF.
 
O cadastro irá gerar um código para que você consiga entrar no sistema. É importante saber que a solicitação do Simples Nacional é feita sempre feita no início do ano, se você perder o prazo, poderá aderir somente em janeiro de 2019.
 
Assista ao vídeo do Welinton Mota, Diretor Tributário da Confirp e confira as 7 principais mudanças que ocorrerão no Simples Nacional a partir deste mês:
 

16 de Janeiro de 2018

Tags:

Orçamento por Telefone

Solicite nosso contato preenchendo o formulário abaixo:

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

Solicite uma demonstração

Solicite nosso contato preenchendo o formulário abaixo:

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.