Facebook

5 livros que vão ajudar na Gestão de Vendas do seu negócio

É importante se manter atualizado para facilitar a busca de bons resultados. Se você tem uma empresa, sabe que para gerenciá-la é preciso de estratégias que estejam em conformidade com o mercado atual.

Para ajudar na sua capacitação e melhorar as vendas, a equipe iZY sugere 5 livros, que você como empreendedor poderá ler e aplicar no seu negócio. Não importa se sua empresa é pequena, média ou grande, os livros a seguir ajudarão você a conquistar e gerenciar melhor as vendas. Confira os títulos:

1. ALCANÇANDO EXCELÊNCIA EM VENDAS: SPIN SELLING – NEIL RACKHAM



No final dos anos 80, o autor Neil Rackham realizou uma pesquisa para chegar as conclusões apresentadas nesse livro. O autor apresenta os tipos de perguntas que servem de iscas para chamar a atenção dos clientes e de que maneira elas devem ser aplicadas para que um lead seja convertido em venda.

Na metodologia SPIN, que são perguntas relacionadas a: situação, problema, implicação e necessidade, observa-se o comportamento dos vendedores e dos clientes em todo o processo de venda.

O autor explica que existem métodos para vendas simples que são diferentes para as vendas grandes. É preciso identificar a motivação do consumidor ao reconhecer uma necessidade. Sem dúvida, esta é uma leitura importante para quem deseja se atualizar das técnicas de vendas.
 
2. RECEITA PREVISÍVEL – AARON ROSS E MARYLOU TYLER


 
Ross e Tyler apresentam facilidades para negociações facilitando o planejamento das empresas. Ao ler o livro “Receita Previsível” você encontrará dicas valiosas para gerar leads e transformar o seu negócio numa máquina de vendas.

Este livro serve de provocação para os empreendedores que querem sair da zona de conforto e desejam alcançar bons resultados. É uma grande referência para quem trabalha com vendas, pois você irá aprender a gerar receitas sem a necessidade de contratar mais pessoas ou prolongar a carga dos colaboradores.

Para Ross, as vendas não são resultados da demanda ou do mercado num todo, mas sim, das empresas e dos vendedores que possuem condições em assumir a direção para obter mais resultados.

3. COMO FAZER AMIGOS E INFLUENCIAR PESSOAS – DALE CARNEGIE
 



Este livro não é de vendas especificamente, mas sim, uma obra relacionada ao comportamento humano. Carnegie foi destaque no desenvolvimento de pessoas na metade do século XX.

Publicado em 1936, o autor apresenta técnicas para influenciar as pessoas a fazerem o que você deseja, levando em consideração o respeito por elas.

As técnicas descritas são explicadas por ele de forma bastante simples, o que torna a leitura de fácil compreensão. O livro traz 30 princípios que estão separados em:

  • 3 princípios para lidar com as pessoas;
  • 6 princípios para se tornar uma pessoa mais afetuosa;
  • 12 princípios para conquistar as pessoas do seu modo de pensar;
  • 9 princípios de liderança.

Cada vez mais, é comum que o vendedor assuma o papel de consultor e ajude o cliente a resolver problemas, dúvidas ou dores. Por conta disso, é importante saber se relacionar, pois, isso ajuda o vendedor a olhar com os olhos do cliente para a situação e direcioná-lo para a melhor solução.

4. AS ARMAS DA PERSUASÃO – ROBERT CIALDINI
 


Você já parou para pensar como funciona os gatilhos mentais? O autor desse livro já, e a partir disso definiu 6 “armas da persuasão”, que são:

  • Reciprocidade;
  • Compromisso e Coerência;
  • Aprovação Social;
  • Afeição;
  • Autoridade;
  • Escassez.

Ele afirma que essas “armas” ativam partes do cérebro responsáveis pela tomada de decisão. O livro ensina técnicas de como persuadir as pessoas e como se proteger durante o processo de venda. É importante destacar que não uma técnica de manipulação, e sim, uma forma de mostrar a pessoa que sua oferta é a mais interessante.

Esses 6 conceitos podem ser empregados em qualquer período da venda. Se você quer entender mais sobre a psicologia por trás das vendas esse é um ótimo livro.

5. VENDAS 3.0 – SANDRO MAGALDI
 


Você precisa gerenciar uma equipe de vendas, mas está com dificuldades? O autor Sandro Magaldi pode te ajudar a clarear os pensamentos e no desenvolvimento de novas estratégias.

O autor relata o quanto o mercado anda exigente na área de vendas, métodos sofisticados são o que despertam o interesse do cliente atualmente. Você precisa enfrentar desafios? O autor ressalta que a equipe de vendas precisa de um gestor menos tático e mais estratégico.

Por isso, esse livro tem como proposta a de refletir sobre o contexto da era da informação e analisar a influência sobre algumas ideias de gestores no ambiente de vendas. É um ótimo livro para direcionar líderes.
 
E aí, o que achou? Gostou das nossas sugestões? Esperamos que você possa melhorar as vendas do seu negócio. Boa leitura!

16 de Outubro de 2018

Tags:

livros vendas gestão