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5 boas práticas que mostram se sua empresa de serviço está indo pelo caminho certo (ou não)

Há poucos dias, elaboramos um post sobre como compor os preços dos serviços, e nele você confere 7 etapas que a sua elaboração de custos deve seguir para ser completa e consistente.
 
Com base nisso, analisamos algumas empresas que prestam serviços e chegamos a algumas conclusões que certamente vão servir para você ampliar sua visão sobre o modo como você gerencia sua empresa.
 
Elaboramos aqui 5 boas práticas que toda empresa de serviços precisa seguir para transformar o dia a dia de trabalho em oportunidades de crescimento para todos.
 
#1 Fique atento às exigências do cliente
 
Embora uma empresa seja especialista em um ramo de atividade é importante que os gestores saibam exatamente o que o consumidor está pedindo. Com a competitividade crescendo cada vez mais, muitos serviços podem acabar se tornando ultrapassados caso não sejam tomadas algumas providências. 
 
Os profissionais precisam se manter atualizados e atentos para garantir que as exigências do cliente serão atendidas com os serviços prestados.
 
#2 Utilize indicadores para medir o desempenho
 
Criamos um modelo para você avaliar o desempenho dos seus serviços, clique aqui e baixe.
 
O gestor não pode permitir que a sua equipe fique acomodada durante a realização das atividades. Eles precisam garantir que os funcionários estão focados na excelência caso o objetivo seja garantir bons resultados e manter uma reputação sólida. 
 
Para assegurar que eles irão desempenhar as funções corretamente, o profissional de gestão pode avaliar o desempenho dos serviços por meio de indicadores de desempenho.
 
Uma forma de avaliar o desempenho é fazendo um pós-venda com cada cliente, questionando como foi o procedimento dos serviços, bem como a cordialidade dos profissionais envolvidos.
 
Na nossa planilha de pós-venda, fornecemos 5 questões para que você faça ao seu cliente, e fizemos um mecanismo para que você avalie as resposta a fim de analisar a qualidade do seus serviços:
 
 
A visão do cliente (Feedback) dará a você um parâmetro do que está bom, e do que precisa ser mudado na maneira como sua empresa presta serviços. Você tem um processo de pós-venda na sua empresa?
 
 
Além de servir para avaliar os serviços, as métricas também disponibilizam informações importantes para os que buscam montar estratégias e implementar melhorias.
 
#3 Estude e monitore o mercado
 
Além de conhecer os serviços oferecidos pela empresa, outro fator crucial para o gerenciamento é conhecer os clientes. Os gestores devem estudar e monitorar o mercado regularmente, isso para que saibam exatamente quando é a melhor hora de oferecer os serviços para os consumidores.

 
 
#4 Valorize a equipe
 
A equipe é o pilar que mantém a sua empresa erguida. Por isso, é imprescindível que se certificar que os funcionários estão motivados e dispostos a realizar o melhor serviço. Reconhecer as qualidades de cada colaborador e oferecer feedbacks construtivos pode ser uma forma de mantê-los instigados a crescer junto com o negócio. 
 
#5 Ouça o que o cliente têm a dizer
 
Não importa quanto tempo passe, o cliente continuará sendo o principal indicador de desempenho de uma organização. Se ele não está satisfeito com o serviço, com certeza dirá.
 
E como o gestor pretende melhorar a experiência dele com a marca, pode usar dessa opinião para propor acordos ou até mesmo sugerir melhorias. 
 
Dessa forma, além de aprimorar o negócio, o profissional de gestão também estará criando laços sólidos entre a empresa e o cliente. 
 
Gostou do tema? Se você ainda não sabe compor custos de serviços e nem como elaborar ordens de serviços corretamente, baixe agora mesmo esse ebook. É rápido, não têm custo algum e o material ajudará você a projetar e gerenciar os serviços de forma mais eficiente!



21 de Agosto de 2019

Tags:

Serviço Empresa Gestão Cliente Indicadores

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