Facebook

Metas financeiras: a chave para o sucesso da sua empresa

Um setor financeiro bem estruturado é parte fundamental para qualquer empresa que queira se estabelecer no mercado. Metas financeiras ajudam você a direcionar o seu negócio e medir o progresso.

Você precisa estabelecer metas de curto e longo prazo, as de longo prazo devem ser acompanhadas para garantir que sejam alcançadas e não esquecidas. Já as metas de curto prazo devem ser cumpridas semanalmente ou mensalmente e é recomendado que sejam ligadas aos seus objetivos de longo prazo.

Confira duas metas financeiras que se aplicam em empresas de qualquer segmento e tamanho:

Meta 1: Consciência Financeira

Se você não é bom em contabilidade, o setor financeiro é um dos primeiros que deve ter um profissional capacitado. Independentemente de ter um setor interno ou se você terceiriza este serviço, é essencial que você tenha o conhecimento de tudo que acontece no seu financeiro, controlar contas a receber e a pagar, bem como os saldos de conta é fundamental para o progresso da sua empresa.

Um software de gestão online pode facilitar muito esse controle, pois permite que você controle a sua empresa de qualquer lugar.

Meta 2: Visão Financeira

Entenda que seu dinheiro é um meio para se chegar a algum objetivo. O dinheiro vem e vai, é uma ferramenta destinada a movimentação e não a ficar parado. Um negócio próspero tem dinheiro em movimento. Sempre que possível invista já pensando no retorno, criar metas remuneradas é um meio eficiente de gerar satisfação e deixar a equipe motivada para trabalhar novas metas.

As metas financeiras devem fazer parte do seu plano de negócios em um processo contínuo. O mercado muda e a maneira de vender também, então sempre se faz necessário essa adaptação da meta conforme a realidade do mercado. 

Um bom sistema de gestão online pode ajuda-lo a controlar as metas estabelecidas na sua empresa e deixar o financeiro muito mais organizado. Você não vai precisar mais ter várias planilhas para controlar a gestão financeira, com o sistema de gestão online você terá todas as informações centralizadas em um só lugar, como:

  • Lançamento e gerenciamento de contas a receber;
  • Cobrança bancária automatizada;
  • Lançamento e gerenciamento de contas a pagar;
  • Lançamento de entradas e saídas em contas financeiras;
  • Controle de comissão;
  • Controle de cheques recebidos.

A organização das informações e a gestão financeira de qualquer negócio são essenciais para sua sobrevivência, ou seja, uma empresa preocupada somente com produção e vendas, porém, quem não busca uma gestão eficiente e segura, está mais vulnerável às dificuldades que a levam ao fracasso.

Pensando no sucesso financeiro da sua empresa desenvolvemos um ótimo conteúdo para que você comece a aplicar hoje mesmo no seu negócio, baixe agora o eBook 7 dicas para otimizar o controle financeiro da sua empresa

06 de Junho de 2018

Tags:

metas financeiras sistema de gestão online software de gestão online