Facebook

Descubra as vantagens de ter o ERP na nuvem

Ter um sistema de gestão na nuvem é muito vantajoso para sua empresa, entre os benefícios está facilidade de ter acesso a sua empresa de qualquer lugar e a qualquer momento. Conforme estudo realizado pela KPMG Internacional, quase 50% das empresas estão optando em armazenar a documentação e arquivos na nuvem. A pesquisa revelou que a segurança e a diminuição de custos é o que tem motivado as empresas a escolherem esse meio.

Existem muitos benefícios em manter os dados da sua empresa na nuvem, separamos alguns, confira:

Economize dinheiro para investir em outras áreas

Um dos destaques de manter os dados na nuvem é a economia imediata e a longo prazo. Manter uma equipe para resolver os problemas técnicos dos servidores ou comprar e atualizar hardwares e softwares são coisas que não serão mais necessárias. A flexibilidade de contratar o espaço na nuvem conforme as necessidades da empresa é algo que gera uma economia satisfatória, você pode ampliar o plano ou reduzi-lo.

Segurança no armazenamento de dados

Proteger os documentos e arquivos é parte fundamental para qualquer empresa. Ter esses dados na nuvem em caso de algum problema inesperado é garantia de tê-los de volta. Você não precisa se preocupar com a perda de dados por conta de um desastre natural ou a um problema irreversível do computador. Ter o seu ERP na nuvem garante um backup seguro e protegido com todas as informações que com um dispositivo conectado a internet você tem acesso rápido evitando a perda de produtividade.

Arquivos disponíveis em qualquer lugar

Manter o seu ERP na nuvem permite que os funcionários tenham a flexibilidade de acesso ao sistema de maneira rápida e fácil. A nuvem sempre está ativa, por isso, sua equipe pode estar em qualquer lugar do mundo e ainda trabalhar em conjunto.

Um sistema totalmente online tem muitas vantagens e tem sido uma ótima solução para as empresas otimizarem o tempo. Um ERP na nuvem é visto como inovação no mercado, por ser simples, ágil, econômico e seguro.
 
 
 

13 de Junho de 2018

Tags:

nuvem sistema de gestão online armazenamento