Facebook

Coisas que você deveria saber sobre custos de materiais

A boa gestão de custos de materiais em uma empresa é fundamental para o sucesso. Conforme o site Conceito.de, custo é definido pelo gasto econômico que representa a fabricação de um produto ou a prestação de um serviço, ou seja, estar ciente que o custo de um produto é formado pelo preço da matéria-prima e da mão de obra é o primeiro passo para uma boa gestão.
 
Desenvolver uma estratégia de preços é algo bastante difícil, você precisa levar todos os custos em consideração para que você obtenha lucro no final então cabe a você determinar a melhor estratégia de preços para o seu negócio.
 
Independentemente da estratégia de preços escolhida, é recomendável revisá-la regularmente para garantir que você não ignore nenhum custo novo, além disso, analisá-la frequentemente garante que o preço do seu produto seja compatível com o mercado.  A má gestão pode gerar problemas financeiros graves muitas vezes irreversíveis.
 
CUSTO X PREÇO DE VENDA
 

Muitas pessoas desconhecem a grande diferença entre custo e preço de venda, para uma gestão eficiente é importante que esse tipo de dúvida não exista. Então vamos lá, o custo é o valor gasto para que o produto fique pronto para ir para o mercado, o preço de venda é o valor aplicado no mesmo produto levando em consideração o custo e incluindo a margem de lucro desejada.
 

O PREÇO CERTO DO SEU PRODUTO

Definir o preço do seu produto pode resultar no sucesso ou no fracasso da sua empresa, por isso é importante se atentar nesta hora e colocar todos os critérios na balança.

Optar por um preço alto, pode diminuir significativamente as vendas e ocasionar prejuízo. Por outro lado, deixá-lo baixo demais pode fazer com que você tenha problemas sérios nos pagamentos das contas e acabar prejudicando a empresa em seu todo.
 
A escolha do preço deve partir de uma análise estratégica de diversos fatores. E você, o que leva em consideração antes de precificar seu produto? No artigo “Como colocar preço no meu produto” você encontra dicas que irão te ajudar nisso. 
 
A gestão de custos de materiais pode ficar mais fácil através de um software de gestão empresarial, já que ele permite que você tenha total controle dos gastos com mercadorias, melhorando sua visão de custos, além de organizar sua rotina administrativa com compras, materiais e fornecedores.
 

09 de Maio de 2018

Tags:

Preço de Venda